Qual a importância de um software de gestão financeira?

Como anda a saúde financeira da sua empresa? Se você demorou mais do que 10 minutos para responder a essa pergunta, é sinal de que você não está utilizando um software de gestão financeira. Correto?

Pois saiba que, caso você ainda não esteja usando a tecnologia a seu favor, o seu negócio pode ficar para trás perante a concorrência.

Controlar o fluxo financeiro da empresa por meio de planilhas de Excel pode ter sido um método muito eficaz, mas já ficou para trás e, atualmente, está em desuso. Não que as planilhas não sejam boas: elas até permitem uma certa organização, mesmo que básica. Mas, também exigem atualização manual e qualquer divergência de dados deve ser conferida com atenção pelo gestor.

Conheça os benefícios de usar um software de gestão e dê um upgrade na organização financeira da sua empresa!

Por que usar um software de gestão financeira?

Os softwares de gestão financeira atuais possibilitam uma organização muito mais eficaz dos dados da organização, por meio de um sistema inteligente e integrado, que permite o controle a distância de todas as suas funcionalidades.

O controle financeiro é, basicamente, a coordenação de todas as atividades financeiras da empresa e a sua consequente avaliação. É feito por meio de relatórios retirados dos dados patrimoniais e do controle de fluxo de caixa.

A gestão financeira correta permite que você tenha sempre a real situação da sua empresa atualizada, facilitando a tomada de decisões. Com isso, você consegue medir de forma mais eficiente as possibilidades de investimentos, os momentos de recuos, de redução de despesas, etc.

Veja, abaixo, alguns dos principais benefícios da gestão financeira:

Controle do Fluxo de Caixa

O fluxo de caixa representa todas as receitas e despesas que são movimentadas pela organização durante um determinado período de tempo. O melhor modelo é realizar o controle do fluxo de caixa diariamente, mas isso varia de acordo com o porte da empresa e com o volume de negócios gerados.

O software de gestão financeira permite que você faça o controle do fluxo de caixa em tempo real, a distância e com todas as informações necessárias.

Com isso você tem um controle muito maior sobre a saúde financeira da sua empresa.

Segurança e controle das operações financeiras

Imagine fazer o controle financeiro da empresa utilizando o velho caderninho de anotações. Uma distração e você perde esses dados, complicando toda a gestão da empresa.

O software de gestão financeira permite realizar todo o trabalho com segurança, já que ele protege os dados de forma que eles jamais se percam.

Agilidade na tomada de decisões

Com plataformas online, é mais fácil tomar decisões sobre o seu negócio. Imagine que você receba uma proposta para um alto investimento e precise decidir em pouco tempo sobre fazê-lo ou não. A saúde financeira da sua empresa é determinante para esta decisão e, por isso, você precisa ter todos os dados à mão para saber como proceder.

Isso é possível com um bom software de gestão financeira, que oferece uma visão global das finanças da sua organização e permite que você decida os rumos dela com maior possibilidade de acerto.

Quer saber mais sobre as possibilidades que um software de gestão financeira oferece para a sua empresa? Então assine a nossa newsletter e receba informações diretamente no seu e-mail!